terça-feira, 8 de julho de 2008

Encerramento do ELAC




Na parte da tarde foram apresentados os relatórios de cada um dos grupos, que serão socializados após sistematização para todos os que participaram do ELAC.

Os representantes das entidades organizadoras fizeram o encerramento do encontro ressaltando a importância da iniciativa e apontado como desafio a aplicação das tarefas que foram aprovadas.

A Internacional, ao final, reafirmou a necessidade da luta internacionalista e a disposição dos presentes de encaminhá-la. Como disse Dirceu Travesso, da Conlutas, “Aqui estamos comemorando os 150 anos do Manifesto Comunista, ou seja, essa reunião não é uma novidade, na verdade, é uma necessidade dos trabalhadores na luta pelo socialismo”.

Ainda esta semana publicaremos entrevistas, o manifesto aprovado e outros detalhes
As entidades que convocaram o Encontro foi a COB – Central Operária Boliviana; CONLUTAS – Coordenação Nacional de Lutas do Brasil; BO - Batay Ouvriye do Haiti; TCC - Tendência Classista e Combativa do Uruguai; CCURA - Corrente, Classista, Unitária, Revolucionária e Autônoma - da Venezuela e MeCosi - Mesa Coordenadora Sindical do Paraguai.

Nenhum comentário: