Na parte da tarde foram apresentados os relatórios de cada um dos grupos, que serão socializados após sistematização para todos os que participaram do ELAC.
Os representantes das entidades organizadoras fizeram o encerramento do encontro ressaltando a importância da iniciativa e apontado como desafio a aplicação das tarefas que foram aprovadas.
A Internacional, ao final, reafirmou a necessidade da luta internacionalista e a disposição dos presentes de encaminhá-la. Como disse Dirceu Travesso, da Conlutas, “Aqui estamos comemorando os 150 anos do Manifesto Comunista, ou seja, essa reunião não é uma novidade, na verdade, é uma necessidade dos trabalhadores na luta pelo socialismo”.
Ainda esta semana publicaremos entrevistas, o manifesto aprovado e outros detalhes
As entidades que convocaram o Encontro foi a COB – Central Operária Boliviana; CONLUTAS – Coordenação Nacional de Lutas do Brasil; BO - Batay Ouvriye do Haiti; TCC - Tendência Classista e Combativa do Uruguai; CCURA - Corrente, Classista, Unitária, Revolucionária e Autônoma - da Venezuela e MeCosi - Mesa Coordenadora Sindical do Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário